O Pole Dance É Um Esporte Democrático – Por Fernanda Alves

23 jan
Depoimento lindo da Fernanda Alves, este é para quem acha que “não serve para o pole dance”…não vou falar mais nada, deixo com ela agora:
Devido a muitas coisas, passei por um período de 2 a 3 anos (não sei ao certo) em depressão. Engordei uns 20 quilos, não tinha vontade de fazer nada e minha autoestima era inexistente. Sempre fui sedentária, mas nesta época sedentarismo era um eufemismo para a minha condição. Quando comecei a melhorar e me preocupar com minha aparência novamente, percebi que ia precisar de um milagre! Mas, infelizmente, não tinha nenhuma fada madrinha por perto para fazer um “Bibbidi-Bobbidi-Boo”, então comecei a considerar minhas possibilidades.
Nunca gostei da maioria das atividades físicas – na época da escola eu respondia à chamada nas aulas de educação física (para não “bombar” por faltas) e me esgueirava para fora do pátio enquanto as capitãs escolhiam as garotas dos seus times – mas gosto e sempre gostei de dançar. Considerei voltar às aulas de dança de salão, mas eu precisava de uma atividade física que me ajudasse a perder peso e evitar a flacidez – e rápido, de preferência. E ainda tinha a dificuldade de achar um exercício adequado, porque sofro de fibromialgia. Me lembro que na época estava passando uma novela que tinha uma personagem que era dançarina de boate (acho, porque eu não assisto a novelas) e minha irmã sugeriu que fizéssemos aulas de pole dance. Achei a ideia fantástica, já que pensei que seria uma forma divertida de malhar. Fiquei, então, encarregada de encontrar lugares na cidade que oferecessem aulas e foi dificílimo encontrar, mas consegui achar alguns.
Começamos a fazer aulas em janeiro – apenas 1 vez por semana – e me apaixonei perdidamente! Porém, o estúdio em que eu estava fazendo minhas aulas ficava um pouco “fora de mão” para mim e eu queria muito fazer mais aulas por semana, até mesmo porque, para eu conseguir o resultado que eu queria, eu precisaria fazer mais de uma aula por semana, né? Então, num belo dia, recebi um e-mail de uma professora com a qual tinha entrado em contato na época em que estava procurando lugares para fazer aulas. Ela estava inaugurando seu estúdio e por isso estava entrando em contato com todas as pessoas que a tinham procurado interessadas nas aulas. E o estúdio dela era na Savassi! Super fácil de chegar! Foi então que conheci minha professora, Naiara Beleza. Uma menina-mulher linda, atenciosa, carinhosa e, o mais importante, SUPER talentosa!
Depois de apenas duas aulas com ela, consegui fazer coisas que não tinha conseguido fazer nos cinco meses em que vinha praticando. Não porque o outro estúdio fosse pior (até mesmo porque a abordagem é totalmente diferente), mas porque a Naiara não segue um programa específico e tenta nos ensinar individualmente, dentro do que somos capazes de fazer. Confesso que muitas vezes, quando ela me passava um novo movimento, eu tinha vontade de “avançar no pescoço dela”, pensando: como ela pode achar que eu vou conseguir fazer isso?!?!?!? Mas ela sabia do que estava falando e eu realmente conseguia… rs
Dispensável dizer que boa parte dos meus quilos extras já se foram – não sei quantos, porque não me peso, mas já diminuí dois números nas minhas roupas. E a autoestima? Já tinha se restabelecido muito antes disso. Voltei a sair, a paquerar e, principalmente, a me sentir bem comigo mesma. Continuo não sendo uma atleta – meu alongamento, por exemplo, é ridículo (acho que em função da fibromialgia) – mas meu condicionamento físico e meus músculos já melhoraram demais! Não me imagino sem pole dance mais e recomendo a todas as pessoas porque, além de ser divertidíssimo, é o exercício mais completo que eu já vi. E a paixão é tão grande, que colocamos um poste na nossa sala para praticarmos sempre que quisermos.
É isso. Ainda tenho muita coisa para aprender, mas não tenho pressa. Vou me divertindo no processo. =D
DSCF0070
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: