Pole Dance X Preconceito X Autoestima – Por Izabella Bitencort

14 fev
Mais um depoimento de uma aluna do Studio Naiara Beleza Pole Dance Art Fitness.  Dou a palavra para minha belíssima e queridíssima Izabella Bitencort:
Pole Dance X Preconceito X Autoestima
Impossível falar sobre Pole Dance sem revisitar outros dois temas: preconceito e autoestima.
Preconceito, em uma de suas acepções, significa idéia preconcebida. Ou seja, é a idéia formada antes que algo seja conhecido, gerado. Portanto, apesar da carga pejorativa que essa palavra transporta em sua essência, todos nós temos preconceitos diversos.
Para mim, até então, Pole Dance não seria mais do que uma ótima atividade física aliada à diversão. Imaginei que encontraria mulheres que, como eu, estavam buscando uma atividade diferente do convencional. No entanto, descobri que cada uma de nós teve um motivo específico para começar a praticar essa dança. Algumas não se achavam interessantes ou sexies o suficiente; outras queriam preparar uma surpresa para o marido ou namorado; outras encaravam como um marco, o ínício de uma nova fase da vida, dispostas a assumir uma personalidade mais forte, permeada por autoconfiança, autosuperação e novas conquistas. Contudo, percebi que todas nós temos algo em comum, tivemos a coragem de experimentar algo que a sociedade não vê com bons olhos. Confesso que tive certo receio de contar para alguma pessoas quando comecei a praticar essa atividade, há pouco mais de um mês. Minha mãe, que sempre me surpreende, apenas disse: “Faz mesmo, você está certa, nós temos que fazer aquilo que nos dá prazer!”
Quanto à autoestima, impossível não ser modificada a partir do momento em que se começa a praticar Pole Dance. Certamente para melhor! O apreço que temos por nós mesmos melhora não só por causa das mudanças físicas que essa dança proporciona. A evolução na forma física é apenas um reflexo e diretamente proporcional às melhorias em todos os sentidos e dimensões.
Por todos esses motivos envolvendo preconceito e autoestima, é que posso afirmar que Pole Dance não é apenas uma excelente atividade corporal, mas também mental, intelectual e espiritual.
belaIzabella Bitencort.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: